Dj Ricardo Guedes

Na noite de 14 de junho de 2010, a música eletrônica perdia um de seus principais personagens, o DJ e radialista Ricardo Guedes. Aos 46 anos, quase 30 dedicados à dance music, Guedes foi vítima de um enfarte seguido de AVC. Sua morte abrupta pôs fim à carreira desse DJ mais do que apaixonado pela profissão.

Em tempos em que ídolos da música eletrônica se constroem subindo no praticável e gritando “Put your fucking hands up”, é sempre bom lembrar de figuras como Guedes, DJ que tanto fez para que hoje existam no Brasil clubes, escolas de DJs, programas de música eletrônica no rádio, remixes de tudo que é estilo. Exagero meu? Se você acha, é porque não conhece a trajetória de Ricardo Guedes.
Além de ter batalhado no front desde os anos 80 para divulgar a música eletrônica no Brasil, à frente de programas de rádio como o irônico Esquentando os Pratos, Guedes foi um dos DJs mais técnicos do país. Em matéria de mixagem, ele mesmo dizia, não tinha pra ninguém. Talvez hoje, em tempos de DJs de pen-drive, esse orgulho de mixar bem soe um tanto antiquado, mas, acredite, quando tudo era feito na raça, saber tocar era fundamental. Fonte: https://musicnonstop.uol.com.br/a-musica-eletronica-deve-muito-a-ricardo-guedes-1964-2010/

Dj Ricardo Guedes 1/3

Dj Ricardo Guedes 2/3

Dj Ricardo Guedes 3/3

Dj Ricardo Guedes – Curso para Djs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *