Acervo 95´s

ACONTECEU EM 1995

Nessa época usar a internet era coisa de seletas minorias, até porque, era preciso ter um computador para navegar. A pessoas comuns se comunicavam através de telefones, pagando um preço alto para ligar para o exterior, por exemplo. Em 1995 outros programas eram usados para navegar na internet, não existia Youtube, Google, Wikipédia, Spotify e muito menos Facebook.

Fazer uma busca nesse ano era algo bem mais parecido com uma investigação policial. Em 1995 que lançaram a primeira versão do Internet Explorer, um aplicativo que acabou assustando o Netscape Navigator, líder na época. Nesse tempo, a Microsoft já tinha clientes fiéis que usavam o sistema operacional da empresa, o Windows 95. Quem tinha esse sistema operacional tinha a chance imediata de usar a internet, pois o programa já estava incluso no serviço.

A EMBRATEL lançou o Serviço Internet Comercial, em caráter experimental e com conexão internacional de 256 Kbps. Em 1995, a internet era bastante usada em outros países, mas aqui no Brasil podemos dizer que a internet praticamente não existia.

 

Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/como-era-internet-em-1995/Acessado 20/04/18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *