Como definir o preço do Dj

DEFINIÇÃO DE PREÇO NA PRÁTICA

Muitos confiam demais na sabedoria acumulada para definir preço, o que não se justifica pelo conhecimento real. A definição de preços é um componente crítico da estratégia de marketing, porque condiciona o faturamento. Infelizmente, muitos tomam a decisão de preços sem informações e análises adequadas, apenas com base em sua intuição. Mas como recolher as informações necessárias e conduzir tais análises?

 

 

AS MÁS DECISÕES

Três diferentes fatores afetam negativamente a maneira pela qual os empreendedores tomam decisões de definição de preço, levando a caminhos errados: ignorar o que não se sabe, fatos que não são devidamente comprovados e avaliação incorreta dos aspectos que exercem influência sobre os planos.

  1. Ignorar o que não se sabe.
  2. Apoiar-se em “fatos” nem sempre sólidos.
  3. Avaliar incorretamente os fatores.

 

 

AS BOAS DECISÕES

Agora que já examinamos alguns dos caminhos que podem levar a decisões equivocadas de definição de preço, vamos tratar de como chegar a decisões corretas. Para isso, os empreendedores precisam entender em profundidade a sensibilidade do consumidor ao preço, a estrutura de custos do produto e/ou serviço e as estratégias e estruturas de custos da concorrência.

 

 

A avaliação da sensibilidade a preço junto com informações sobre a estrutura de custo da empresa, pode ser usada para investigar as decisões e definição de preço.

  • Analisar a estrutura de custos internos.
    • Custos variáveis ou diretos.
    • Margem de contribuição.
    • Custos fixos.
  • Analisar estratégias e custos da concorrência.

 

 

Confira os materiais na integra para download:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *