DJ Meme – DJ Room #35 

DJ Meme – Entrevista

Nascido e criado no Rio de Janeiro, DJ Meme é conhecido como Top dos Tops DJs de House no País, além de ser o mais bem sucedido DJ/Produtor e remixer do Brasil até hoje.

Meme começou aos 11 anos de idade criando as proprias festinhas, observando profissionais em boates, até que conseguiu passar para o outro lado. Foi DJ de boates chiques na zona sul e ao mesmo tempo bailes de equipes de som no subúrbio. Com o tempo, acabou levando seu som para as FMs cariocas, onde criou programas de mixagem históricos como “A FESTA DA CIDADE” ,na rádio CIDADE FM , “RPC MEGAMIX”, na rádio RPC FM e, recentemente, PARADISO OPEN HOUSE, na rádio Paradiso FM.

Toda essa experiência acabou chamando a atenção das gravadoras e artistas que o convidaram a entrar em estúdio para criar os primeiros remixes feitos no Brasil. Depois de um tempo acabou produzindo discos que fizeram história no país. Ao todo, foram mais de 7 milhões de discos vendidos entre compilações e albúns completos com sua produção.

Mas foi em 96 que o grande boom internacional aconteceu. Seu remix para a estreante SHAKIRA, fez tanto sucesso no exterior, que estourou a artista internacionalmente, responsabilizando Meme pelo primeiro sucesso da cantora, segundo a revista americana BILLBOARD MAGAZINE. Depois disso, não parou mais! Acabou trabalhando também para Mariah Carey, Des’ree , Gloria Estefan, Dido e Toni Braxton, entre outros.
(Veja discografia completa em www.djmeme.com).

Meme dedica-se hoje exclusivamente aos seus sets semanais pelo Brasil atraves da agencia REMIX (veja agenda no site oficial de Meme), e a produção de singles para as pistas como no caso da sua música “CHANSON DU SOLEIL” com vocais de Rogerio Flausino ,e que virou febre nas pistas daqui. Fora do Brasil, seu single “VIVA”, alcançou o #2 na parada HYPE CHARTS da DJ MAGAZINE, tendo apoio total de DJs internacionais como GROOVE JUNKIES , BOB SINCLAR, FRANKIE KNUCLES,PAUL FARRIS , PETE TONG e AUDIOWHORES .Tudo isso esquentou o nome de Meme no exterior, chamando a atenção de varias revistas, como por exemplo a Inglesa M8 MAGAZINE, que deu materia de pagina INTEIRA com entrevista e fotos de Meme em sua ediçao de aniversario #200, alem de citação na coluna de PAUL FARRIS como “NOME A TER ATENÇAO PESTADA, PELO SEU TALENTO COMO DJ E REMIXER”.

Após tanto barulho pelo mundo, Meme foi obrigado a montar uma agenda internacional, para atender a curiosidade do publico e da cena House no exterior, fazendo tours através da Europa e Asia, tendo tocado regularmente na Indonésia, onde é rei, Inglaterra, terra da House atual, Suiça, frança, Korea, Romênia, Polônia, Alemanha, Ibiza, Austria, Holanda, Hungria, etc…
Digitando DJ MEME no youtube, voce encontra filmes de algumas dessas tours.

Em sua brilhante carreira como remixer, Meme ja recriou musicas encomendadas pelas maiores gravadoras de House do mundo como a Inglesa DEFECTED e a americana SOULFURIC, que literalmente ditam a moda das pistas de House music no mundo, e recentemente, Meme foi convidado pela banda Inglesa INCOGNITO (famosa pelo seu alto critério na escolha de seus remixers, como ROGER SANCHEZ, DAVID MORALES e MASTERS AT WORK ) para unir forças ao DJ francês DIMITRI FROM PARIS, e juntos remixarem sua nova musica STEP ASIDE.

Em julho de 2008, Meme foi convidado por YOKO ONO em pessoa, para remixar a histórica canção de JOHN LENNON, “GIVE PEACE A CHANCE”, e o resultado nao foi menos do que o esperado:
#1 NA PARADA HOT DANCE da BILLBOARD MAGAZINE , a bíblia da musica americana.

Como Dizem os gringos:
“DJ MEME ESTA PEGANDO FOGO !!!”
Mas…isso nós brasileiros já sabíamos há tempos.

“DJ Meme É UM DOS POUCOS DJS/PRODUTORES QUE CONSEGUEM CRIAR UMA MUSICA UNIVERSALMENTE EFICIENTE E ACCESSIVEL E AO MESMO TEMPO COM O MAIS ALTO PADRAO MUSICAL”
(DIMITRI FROM PARIS )

Meme É UMA ARMA SECRETA. PENSE EM UMA FESTA DE HOUSE MUSIC EM PLENO VERÃO / PENSE EM DJ Meme
(KEVIN MCFARLANE -M8 MAGAZINE EDITOR UK)

“O trabalho de Meme foi recomendado a mim por ninguem menos do que o DJ DIMITRI FROM PARIS. Eu fiquei super impressionado pelo valor de suas produçoes que mistura o som da Disco com o da musica Latina de seu pais nativo, o Brasil. “
(SIMON DUNMORE – Defected UK)

“Eu fiquei apaixonado pelo trabalho do DJ Meme logo na primeira vez em que eu ouvi algo dele.Com certeza um dos mais talentosos produtores do momento.”
(TODDIE FREESE – Knee Deep )

“DJ MEME e um produtor para o qual eu ja tinha olhos ( e ouvidos ) ha algum tempo.Agora seus trabalhos estão ficando cada vez melhores , e ele esta sem duvida tornando-se um futuro astro da House music . “
(PAUL FARRIS- UK)

Meme mostra um profundo conhecimento musical que faz falta na maioria das produçoes musicais hoje em dia…e seu destino e ser uma peça fundamental entre nos daqui por diante.”
(BRIAN TAPPERT– Soulfuric / Traxsource USA)

“ESSE CARA É UM DOS MAIORES TALENTOS SURGIDOS NESSE ANO, SEUS REMIXES SÃO DO MAIS ALTO CALIBRE, TRAZENDO AQUELA PRESSÃO PARA A PISTA, MAS MANTENDO A QUALIDADE NO MAXIMO”
(GRAHAM LORD – AUDIOWHORES UK)

“DJ Meme é o nome quente no “QUEM É QUEM” entre os produtores de House music do momento. Ele tem aquele toque especial Nos grooves, ritmos e melodias. É melhor fechar contratos com ele bem rapido…. pois nos vamos assisti-lo explodir nesse ano de 2006…. com certeza!”
(ERIC “ DEEPSWING” WIKMAN DJ/Producer /Airex Groove / Generate Music L.A.)

“DJ Meme É MINHA DICA COMO O MAIOR NOME DA HOUSE MUSIC A PARTIR DE 2006. SUAS PRODUÇOES ESTAO PEGANDO FOGO.!”
(DAVID “REDSOUL” WAREING, UK)

Meme TEVE A HABILIDADE DE REMIXAR A MINHA MUSICA DE UMA MANEIRA TAO MUSICAL E BELA, QUE ATE HOJE EU NAO RESISTO E TOCO APENAS O MIX DELE ”
(DAVIDSON OSPINA , NY)

Meme cria House de qualidade, feliz para o publico e vibrante que sempre funcionam no meu set. Ele é brilhante! “
(DWAYNE MINARD -Righteous – CANADA)

VEJA ABAIXO ALGUNS NUMEROS:

Números do DJ:

Mais de 150 remixes para diversos artistas;
• 12 medleys (Mega Mix);
• 25 produções de singles;
• 23 produções de álbuns;
• 19 produções de singles como músico/arranjador;

Prêmios importantes:

• 23 Discos De Ouro
• 15 Discos De Platina
• 3 Discos Diamante
• 8 indicações para MELHOR DJ DE HOUSE do BRASIL no DJ SOUND AWARDS
• Melhor Programa De Rádio Em 1990 (Academia Brasileira De Letras)
• Melhor Programa De Rádio Em 1991 (DJ Sound Magazine)
• Melhor Programa De Rádio Em 1991 (Academia Brasileira De Letras)
• Melhor Produtor De Dance No Ano De 1994 (Revista DJ Sound )
• Prêmio Especial Revista Dj Sound 2001 (Personalidade atuante na área Dance nos últimos 10 Anos)

+info: http://www.djmeme.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *