Dj Giogio Moroder

Giovanni Giorgio Moroder (nascido Hansjörg Moroder,) mais conhecido como Giorgio Moroder (Ortisei, Trentino-Alto Ádige, 26 de abril de 1940) é um produtor e compositor musical italiano que inovou a chamada disco music com o massivo uso de sintetizadores, no final dos anos 70, abrindo caminho para o que mais tarde se tornou a Dance Music eletrônica.
Como produtor musical, é particularmente conhecido por seu trabalho com Donna Summer, em sucessos como Love to Love You Baby e I Feel Love. Moroder também produziu sucessos disco’ para o grupo feminino The Three Degrees.

Moroder também gravou trabalhos com seu próprio nome assinando Giorgio, como From Here to Eternity de 1977, e E=MC². No Brasil, fez grande sucesso com o hit Son of My Father, sucesso na trilha internacional da novela Selva de Pedra. Em 1978 gravou The Chase, tema do filme Midnight Express.

Produziu também as bandas Munich Machine, Information Society, Sigue Sigue Sputnik e Philip Oakey em sua carreira solo (vocalista do Human League) com o hit “Together In Eletric Dreams” do filme Eletric Dreams (1985).

Em 2013 participou da produção do último álbum da dupla de DJ’s Daft Punk, intitulado Random Access Memories, uma homenagem à cultura musical dos anos 70 e 80. Giorgio empresta seu nome, história e estilo à música de mesmo nome “Giorgio by Moroder”. Em parceria com a dupla Daft Punk, o resultado é muito satisfatório, entrelaçando a batida digital e mixada dos DJ’s com o clássico sintetizador “clickado” de Giorgio. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Giorgio_Moroder

Site Oficial: https://www.giorgiomoroder.com/

Dj Giogio Moroder (Live) at ‘I Feel Love’ 40 Years Celebration Brooklyn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *