Matthias Paul, nome artístico Paul Van Dyk ou PVD (Eisenhüttenstadt, 16 de dezembro de 1971) é um DJ da Alemanha, um dos mais importantes da música trance da atualidade. Na primeira posição em 2005 e 2006 no top 100 da DJ Mag.

Foi criado em Berlim Oriental, tendo pequenos contatos com o mundo capitalista, por meio de fitas cassete e rádio, onde ele descobriu artistas como The Smiths e New Order.

Após a queda do Muro de Berlim, uma larga cultura ocidental invadiu Berlim, e embora o techno emergisse, Paul procurava um som diferente, mais único. Utilizando duas plataformas giratórias velhas, criou suas primeiras fitas de remix com suas ideias. Em março de 1991, seu estilo único de música foi tocado pela primeira vez ao público no clube Tresor, em Berlim.

Nesse mesmo período, Paul começou a escrever suas primeiras composições. Sua primeira produção, Perfect Day, feita em conjunto com Cosmic Baby como Visions of Shiva, foi lançada em 1992. Em 1993, ganhou mais reconhecimento com o remix de “Love Simulation” de Humate, ao mesmo tempo que tocava no clube noturno E-Werk em Berlim. No ano seguinte, gravou o álbum 45 RPM.

Nos anos seguintes, Paul ganhou respeito remixando composições de vários artistas de nome, como Inspiral Carpets, Sven Väth, Curve e New Order. Isto ocorreu até o lançamento de seu segundo álbum, Seven Ways, que o estabilizou como um dos grandes artistas eletrônicos. Em 1998 foi lançada a versão inglesa do seu álbum 45 RPM, e o novo remix de For an Angel. O álbum permaneceu duas semanas como número um nas paradas inglesas, e quatro nas paradas de dança alemãs, e ainda ganhou destaque nas paradas americana, holandesa, australiana, belga e escandinava. Em 1999, Paul criou junto de sua equipe a Vandit Records, que traria lançamentos seus e de novos e inovadores DJs. Na época do lançamento de Out There & Back em 2000, ficou claro que o músico de Berlim tinha mais a oferecer do que sua assinatura de club sets e remixes já haviam definido, como um dos mais influentes DJs alemães de todos os tempos. Sua primeira compilação mix, o álbum The Politics of Dancing foi lançada em 2001, seguido de Global (DVD) em 2003.  Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_van_Dyk

Site Oficial:  http://www.paulvandyk.com

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 595

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 594

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 593

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 592

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 591

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 590

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 589

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 588

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 587

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 586

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 585

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 584

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 583

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 582

 

Dj Paul Van Dyk  – VONYC Sessions 581

 

Dj Paul Van Dyk – VONYC Sessions 580

 

Dj Paul Van Dyk – Tomorrowland Belgium 2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *